Australianos batem recorde mundial ao tosquiar 42 quilos de lã de uma ovelha

  • Por Agencia EFE
  • 03/09/2015 10h41

Sydney (Austrália), 3 set (EFE).- Esquiladores australianos tiraram 42,3 quilos de lã de uma ovelha errante nesta quinta-feira, o que representa um novo recorde mundial que supera o anterior estabelecido na Nova Zelândia no ano passado.

O quatro vezes campeão australiano de esquila, Ian Elkins, e quatro assistentes precisaram de 42 minutos para tosquiar a lã da ovelha, que foi resgatada ontem após ser avistada perambulando perto de Canberra, segundo a emissora australiana “ABC”.

A organização para a prevenção da crueldade contra os animais (RSPCA), que recuperou o animal, acredita que a ovelha, que caminhava com dificuldade devido à quantidade de lã que carregava, não tinha sido esquilada em mais de cinco anos.

Normalmente a lã de uma ovelha que não foi esquilada durante um ano pesa cerca de cinco quilos e nessas condições a esquila demora três minutos.

O recorde no Livro Guinness de quantidade de lã removida de um só exemplar pertencia até o ano passado a uma ovelha selvagem, batizada de Big Ben, que foi achada na Nova Zelândia com uma pelagem que chegou a pesar 28,9 quilos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.