Autoridades mexicanas encontram corpos de 10 pessoas em fossas clandestinas

  • Por Agencia EFE
  • 22/06/2015 19h24
  • BlueSky

Acapulco (México), 22 jun (EFE).- Os corpos de 10 pessoas, entre elas três mulheres, foram encontrados nesta segunda-feira em fossas clandestinas no município de Acapulco, no estado mexicano de Guerrero, segundo informou o procurador estadual, Miguel Ángel Godínez.

Godínez detalhou à imprensa que os corpos foram achados com a ajuda de cães adestrados em sete fossas depois que as autoridades receberam uma denúncia por meio do serviço de emergência.

A área das fossas foi isolada por agentes de segurança dos três níveis de governo (municipal, estadual e federal) e se impediu o acesso aos meios de comunicação.

A violência em Acapulco, onde se encontra o porto turístico de mesmo nome, deixou apenas nesta segunda-feira outras cinco pessoas mortas em diferentes incidentes.

Nesta madrugada um homem foi achado morto e posteriormente outros dois foram assassinados por um grupo armado.

Pela tarde houve mais um ataque em um complexo habitacional, onde o saldo foi de dois homens mortos e uma mulher ferida.

O estado de Guerrero, onde operam vários grupos criminosos e milícias conhecidos como policiais comunitárias, se viu sacudido em setembro do ano passado pelo desaparecimento de 43 estudantes de uma escola para professores no município de Iguala em um crime atribuído a autoridades corruptas e membros do crime organizado. EFE

fm/rsd

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.