Ban chama aos combatentes a depor as armas durante os Jogos de Sochi

  • Por Agencia EFE
  • 06/02/2014 15h02

Moscou, 6 fev (EFE).- O secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu nesta quinta-feira a todos os combatentes do mundo que deponham as armas durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi que vão ser inaugurados na sexta-feira.

“Repito mais uma vez meu apelo para que todos os combatentes armados deponham suas armas durante os Jogos Olímpicos. Este é um momento de paz e harmonia, respeito e entendimento mútuos”, afirmou Ban em entrevista coletiva.

“É por isso que os 193 membros da Assembleia Geral das Nações Unidas adotaram unanimemente que todas as partes em conflito devem depor suas armas pelo menos durante o período festivo e harmonioso dos Jogos Olímpicos”, disse.

Ban expressou sua preocupação com a continuação da guerra na Síria após quase três anos, assim como com outros conflitos mais recentes como os do Sudão do Sul e da República Centro-Africana.

A trégua olímpica é uma tradição grega que foi restaurada nos Jogos de Barcelona de 1992 e recebeu o respaldo da ONU no ano seguinte. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.