Bombardeio rebelde causa incêndio em principal refinaria do sul do Iêmen

  • Por Agencia EFE
  • 28/06/2015 06h23

Sana, 28 jun (EFE).- Os rebeldes do movimento xiita dos houthis bombardearam na noite de sábado a principal refinaria do porto de Áden, no sul do páís, o que causou um grande incêndio e a morte de um trabalhador, informaram à Agência Efe fontes de segurança e testemunhas.

Cerca de seis foguetes Katyusha caram nos tanques de petróleo provocando o incêndio e que fazendo se erguer enormes colunas de fumaça durante várias horas, até que as autoridades apagram o fogo de madrugada.

O ataque matouo subdiretor de Operações da refinaria, Ali Abdelkarim, e afetou o porto petroleiro da região de Al Brega (cidade líbia), no norte da cidade.

A refinaria, que foi construída em 1954, tem uma capacidade de refino diário de cerca de 150 mil barris de petróleo, mas seu funcionamento foi suspenso após o início do conflito em março passado.

Áden, a principal cidade do sul do Iêmen, é palco de intensos combates entre os houthis e as milícias leais ao presidente iemenita, Abdo Rabbo Mansour Hadi, que defendem a cidada. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.