Acareação de Youssef e Paulo Roberto Costa será realizada na quinta-feira (06)

  • Por Agência Câmara Notícias
  • 03/08/2015 12h38
CURITIBA, PR, 11.05.2015: CPI-PETROBRAS - CPI da Petrobras ouve o doleiro Alberto Youssef, na sede da Justiça Federal em Curitiba (PR), nesta segunda-feira (11). (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress) Folhapress Alberto Youssef

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras realiza na quinta-feira (6) uma acareação entre o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. A reunião está marcada para as 9h30, em local a definir.

Os dois fizeram acordo de delação premiada com a Justiça, mas divergem em alguns pontos. Segundo Paulo Roberto Costa, Youssef operacionalizou um pagamento de R$ 2 milhões para a campanha de Dilma Rousseff em 2010, pedido que teria sido intermediado pelo ex-ministro da Fazenda Antonio Pallocci. O doleiro nega.

O deputado Celso Pansera (PMDB-RJ), que solicitou a acareação, afirma que o objetivo é dar celeridade e eficiência às investigações da CPI. “As acareações serão importantes para esclarecer obscuridades remanescentes e fornecer subsídios mais precisos para a elaboração do relatório final das atividades”, aponta.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.