Cristiane Brasil diz ter sido vítima de “machismo” após ser descartada para Ministério

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2018 18h12 - Atualizado em 20/02/2018 18h13
MaryannaOliveira/Câmara dos Deputados Segundo a deputada, a ação de suspensão da prerrogativa do presidente Michel Temer foi "inconstitucional" e ela não teve direito de defesa

A deputada federal Cristiane Brasil divulgou uma nota afirmando ter sido vítima de “machismo”, após ter sido barrada de assumir o Ministério do Trabalho. Nesta terça-feira (20), o PTB, partido o qual ela é filiada, desistiu da nomeação da filha de Roberto Jefferson para a pasta.

Segundo a deputada, a ação de suspensão da prerrogativa do presidente Michel Temer foi “inconstitucional” e ela não teve direito de defesa.

Brasil disse ainda que deve se manifestar a respeito do assunto por sua dignidade e respeito à “família, amigos, eleitores e ao povo brasileiro”.

Confira abaixo a íntegra da nota de Cristiane Brasil:

Não foi possível esperar a decisão da ministra Carmen Lúcia em julgar o mérito de minha indicação a ministra do Trabalho. Não pude assim, infelizmente, saber a decisão do STF a respeito de uma prerrogativa exclusiva do Presidente da República garantida pela nossa Constituição. Prerrogativa essa que foi suspensa em primeira instância por uma ação, no meu entendimento, inconstitucional.

Sigo agora pronta para restabelecer e esclarecer todas as questões que foram levantadas a meu respeito, sem que eu tivesse direito ao devido contraditório, com a mesma amplitude, virulência e machismo com que muitas vezes fui atacada. Falarei ponto a ponto, em nome da minha dignidade, em respeito à minha família, amigos, eleitores e ao povo brasileiro que deseja saber a minha parte da verdade.

Gostaria, de coração, de agradecer àqueles companheiros do PTB que defenderam meu nome e que, agora, solidariamente, defendem minha integridade e trajetória política, na pessoa do meu líder Jovair Arantes e da companheira Marli Iglesias.

Agradeço aos meus advogados, amigos, apoiadores, anônimos e até os críticos, pois as críticas construtivas também me fizeram crescer e me tornaram mais forte.

Gostaria de agradecer também ao governo do presidente Michel Temer pela indicação e total apoio, em especial aos ministros Carlos Marun e Eliseu Padilha, além dos Deputados Darcísio Perondi e Beto Mansur.

Meu eterno e especial agradecimento a meu grande amigo e inspiração para os momentos de maior alegria e de angústia, minha fortaleza, meu pai – Roberto Jefferson.

Sigo agora a defesa das minhas bandeiras, a saber, um envelhecimento digno para todos e uma justiça focada em mais trabalho para todos os brasileiros. Vamos em frente.

Cristiane Brasil

Deputada Federal

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.