Doria envia à Assembleia Legislativa projeto que autoriza concessão do ginásio do Ibirapuera

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2019 11h05
Divulgação/Governo de SP Complexo do Ibirapuera O ginásio do Parque do Ibirapuera está localizado na Rua Manoel da Nóbrega, na zona sul da capital paulista

O governador de São Paulo, João Doria, enviou à Assembleia Legislativa do Estado um projeto de lei que autoriza a concessão do Conjunto Desportivo Vaz Guimarães à iniciativa privada. O ginásio do Parque do Ibirapuera está localizado na Rua Manoel da Nóbrega, na zona sul da capital paulista.

O governo do Estado só poderá dar andamento ao procedimento de licitação para concessão se o projeto for aprovado pela Alesp. O procedimento será realizado no modelo de concessão pelo prazo de 35 anos.

Doria defende que foram feitos estudos por parte da Secretaria de Esportes que apontam a necessidade de uma arena coberta, multiuso, para eventos massivos, esportivos e culturais e que tenha capacidade para comportar ao menos 20 mil pessoas. O atual conjunto tem espaço para 10 mil pessoas.

O vencedor da licitação poderá realizar outras obras no local para usá-lo da melhor forma possível e também explorar serviços associados como restaurantes, lojas e bares. Aquele que vencer terá ainda que modernizar e manter outros equipamentos do local como a pista de atletismo para acesso à população.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.