Suspeito de homicídio, filho de vice-prefeita de Jaguariúna é preso

  • Por Jovem Pan
  • 28/02/2019 17h53 - Atualizado em 28/02/2019 17h55
divulgação / Estadão Guardas Municipais durante resgate do corpo de Buzo, à margem do rio Canducaia

Filho da vice-prefeita de Jaguariúna, Rita Bergamasco (MDB), Eric Bergamasco Soares, de 28 anos, foi preso nesta quinta-feira, 28, após se apresentar à Polícia Civil. Ele é procurado desde o dia 14 de fevereiro, quando teve a prisão decretada.

Eric é suspeito de ter matado com golpes de taco e a tiros Jonatas Henrique Buzo, de 27 anos, e de ter jogado o corpo na beira do Rio Camanducaia.

Segundo a investigação da Polícia Civil, o suposto autor foi visto sequestrando a vítima, com a ajuda de outra pessoa, no dia 31 de janeiro. Buzo estava numa calçada do bairro Terras do Capela Santo Antônio, quando foi colocado à força em um carro.

O corpo foi encontrado cinco dias depois, à margem do rio, com três perfurações de arma de fogo. O rosto da vítima estava desfigurado.

Testemunhas passaram a placa do veículo à polícia, que descobriu que se tratava do carro da vice-prefeita.

Na época, Eric chegou a ser detido, mas negou a participação e foi liberado. Quando saiu o mandado de prisão temporária ele já estava foragido. Ele nega o crime.

A defesa informou que vai entrar com pedido de revogação da prisão temporária.

O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo está analisando o taco de beisebol, encontrado no carro. A investigação mantém em sigilo motivação do crime e a identidade do outro suspeito.

Eric se apresentou, acompanhado do advogado, a policiais da Delegacia Seccional de Mogi-Guaçu. Depois de passar por audiência de custódia, o suspeito foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, em São Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.