Major Olímpio indica que aliados de Bolsonaro estão tentando evitar pautas-bombas no Congresso

  • Por Jovem Pan
  • 07/12/2018 15h23
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Major Olimpio é líder do PSL no Senado Deputado federal, Major Olímpio foi eleito senador em outubro

Senador eleito por São Paulo, Major Olímpio afirmou nesta sexta-feira (7) que ele e outros parlamentares do PSL com mandato em andamento estão agindo para evitar a aprovação das chamadas “pautas-bombas” no Congresso Nacional. Atualmente, ele tem mandato de deputado federal. A nova legislatura toma posse em 1º de fevereiro.

“É preciso ter responsabilidade com o Brasil”, disse Olímpio, após formatura na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, no interior de São Paulo. Ele ainda criticou a flexibilização da Lei de Responsabilidade Fiscal aprovada na quarta (5). “É difícil quando nós temos metade da Câmara que tentou se reeleger não e conseguiu.”

Renan Calheiros

Olímpio negou que haja no PSL uma recomendação contra a candidatura de Renan Calheiros (MDB-AL) à presidência do Senado. Nesta semana, o emedebista recebeu a visita de um nome de peso: a deputada estadual eleita Janaína Paschoal (PSL-SP), recordista de votos e aliada do major, de quem é correligionária.

“Tenho admiração pelo que diz a Janaína. E concordo com ela que o momento pede mudança, e não uma pessoa [Renan] com 15 processos. Mas não há recomendação nenhuma contra ele. Eu, particularmente, sou contra”, afirmou Olímpio. Ele ainda ressaltou que o presidente eleito Jair Bolsonaro não pretende interferir nas eleições do legislativo.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.