PM se prepara para público superior a um milhão de pessoas em manifestação

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2016 16h17
Jovem Pan Cartazes marcam manifestação na Av. Paulista; confira

O comandante militar do Sudeste negou que tropas estejam em prontidão para manifestações de domingo (13) pelo impeachment de Dilma Rousseff. Em São Paulo, as concentrações dos principais atos estão marcadas para às 15h na avenida Paulista.

O general Mauro César Lourena Cid confirmou que 600 integrantes do batalhão de polícia do exército ficaram de sobreaviso na sexta-feira (04).

O comandante militar do Sudeste afirmou que para esse domingo o trabalho do exército corre dentro da normalidade. “Está tudo correndo da maneira normal, salutar, a harmonia entre os Poderes. O que acontece é isso, não aceitar provocações, evitar confrontos. Nosso trabalho, do Exército Brasileiro, é trabalhar na estabilidade e dentro da legalidade”, disse.

A Polícia Militar se prepara para um público superior a um milhão de pessoas na avenida Paulista e nos arredores.

O secretário de Segurança Pública do Estado de SP, Alexandre de Moraes, reiterou que manifestações contra e a favor da presidente não podem ocorrer no mesmo lugar. “A punica coisa que não é possível, constitucionalmente, é que dois grupos antagônicos se manifestem em um mesmo local. Isso não é só no Brasil, é no mundo todo, porque pode gerar confusão. Então, não haverá nenhum problema se ocorrer manifestação contra o impeachment no domingo, só que em outro local que não seja a Avenida Paulista e adjacências”, afirmou.

O secretário Alexandre de Moraes afirmou ainda que pretende acompanhar as manifestações de domingo como parte do dever funcional. Ele deve fazer um sobrevoo no Águia junto com o comandante da PM coronel Ricardo Gambaroni e depois observar o protesto do Centro de Operações.

O pensamento do secretário é reiterado pelo governador Geraldo Alckmin, que falou em entrevista ao Jornal da Manhã desta terça-feira (08) sobre o memso tema e disse que a PM não vai deixar duas manifestações que se opõem atuarem no mesmo lugar.

*Informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.