Por implementação de portas automáticas, Linha 2-Verde do Metrô opera em velocidade reduzida até dia 28

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2019 10h27 - Atualizado em 08/07/2019 10h36
Reprodução Reprodução O intervalo entre viagens nas estações Vila Madalena e Sumaré será de 8 minutos

A Linha 2-Verde do Metrô opera, hoje (8), em sua primeira segunda-feira com velocidade reduzida durante o mês de julho. Com o objetivo de continuar as obras de implantação de portas na plataforma, os trens da linha vão operar mais devagar entre as estações Vila Madalena e Clínicas até o dia 28 deste mês.

Além da velocidade menor, durante o período de obras, os passageiros que embarcarem ou desembarcarem nas estações Vila Madalena ou Sumaré precisarão trocar de trem na estação Clínicas para prosseguir viagem em ambos os sentidos. A transferência é necessária uma vez que uma das plataformas da estação Vila Madalena está interditada para a colocação das portas automáticas.

O intervalo entre viagens nas estações Vila Madalena e Sumaré também ficou maior, em 8 minutos. Já entre Clínicas e Vila Prudente a operação continua normal.

O Metrô informou que escolheu o período de férias escolares para a realização dos serviços justamente para interferir o mínimo possível nas viagens dos passageiros. Segundo a companhia, a população impactada será de, no máximo, 38 mil passageiros por dia, o que significa menos de 1% da demanda diária total do Metrô de São Paulo.

Além da Vila Madalena, outras estações receberão portas

De acordo com o Metrô, : Tucuruvi e Jabaquara, na Linha 1-Azul, devem receber os equipamentos já no ano que vem, seguidas por Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda, na Linha 3-Vermelha, previstas para o primeiro semestre de 2021. Em junho, o Metrô assinou outro contrato para a instalação dem outras 36 estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.

Atualmente, as estações Sacomã, Tamanduateí e Vila Prudente (Linha 2-Verde); Vila Matilde (Linha 3-Vermelha); Adolfo Pinheiro (Linha 5-Lilás).; e todas da Linha 4-Amarela e da Linha 15-Prata contam com o sistema de segurança.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.