Presidente Dilma tem pedido de ver depoimentos de Paulo Roberto negado

  • Por José Maria Trindade/Jovem Pan - Brasília
  • 19/09/2014 16h47

Dilma Rousseff tentou ter acesso aos depoimentos de Paulo Roberto Costa à Polícia Federal, mas não pôde. A presidente usou o argumento de que necessitaria saber quais são os ministros envolvidos nas denúncias que o ex-diretor da Petrobras tem feito de modo secreto, em esquema de delação premiada.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, negou oficialmente o pedido à presidente. Quem decidirá, no entanto, em última instância é o Supremo Tribunal Federal (STF), mas Janot adiantou o seu parecer nesta sexta.

Teori Zavaski, ministro do STF que cuida do caso, já liberou todo o conteúdo da operação Lava Jato.

A Câmera dos Deputados e a Controladoria Geral da União também haviam feito o pedido de vista dos dados, do mesmo modo negado. O procurador alega que a lei exige sigilo nos trâmites da delação premiada.

Na terça-feira, o presidente da CPI, Vital do Rêgo (PMDB-PB), vai ao Supremo Tribunal Federal, acompanhado de líderes governistas e da oposição. Está marcada uma reunião, da qual participam o procurador Janot, o ministro Zavascki, o presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, e os deputados. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.