Previdência: Presidente da comissão especial pretende votar o texto final ainda nesta sexta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 12/07/2019 19h24 - Atualizado em 12/07/2019 19h25
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Ramos “Vamos concluir esse trabalho ainda hoje porque o Brasil não pode esperar”, disse

O presidente da comissão especial que analisou a reforma da Previdência, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), afirmou que pretende votar a redação final do texto a ser aprovado pelo Plenário em primeiro turno ainda nesta sexta-feira (12), assim que acabar a votação dos destaques. O texto que for aprovado na comissão será votado em segundo turno pelo Plenário.

De acordo com o deputado, os próximos passos serão os seguintes: assim que acabar a votação em plenário dos destaques, será reunida a comissão especial. Será uma sessão normal, com procedimentos de obstrução da oposição, as inscrições para o debate e, por fim, a votação da redação final do texto.

“Vamos concluir esse trabalho ainda hoje porque o Brasil não pode esperar”, disse.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou nesta sexta-feira (12) que o segundo turno poderá ficar para agosto. “O importante é terminar o primeiro turno hoje”, afirmou ao chegar ao Congresso. “Depois disso vamos ver se o quórum se mantém para sábado, semana que vem ou agosto.”

* Com informações da Agência Câmara

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.