Maia sobre manutenção de Mandetta: ‘Bolsonaro ouve mais as redes sociais do que o Congresso’

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2020 11h12 - Atualizado em 07/04/2020 11h20
Bruno Rocha/Estadão Conteúdo À esquerda, Rodrigo Maia, o presidente da Câmara dos Deputados; à direita, Luiz Henrique Mandetta, atual ministro da Saúde

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse na manhã desta terça-feira (7) que tinha certeza de que o presidente Jair Bolsonaro não iria demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O ministro foi novamente alvo dos ataques do mandatário e teve o cargo ameaçado. No entanto, foi mantido após reunião na tarde da última segunda-feira.

“Bolsonaro não vai demitir um ministro popular como ele. A decisão de manter Mandetta não foi política, Bolsonaro ouve mais as redes sociais do que o Congresso”, disse Maia, destacando que o mandatário é uma pessoa inteligente, ao contrário do que muitos pensam, e, como o ministro da Saúde conquistou a confiança da sociedade, sabe que não pode tirá-lo do posto.

Ao falar do presidente Jair Bolsonaro, Maia destacou que seria bom no segundo semestre ele manter uma boa relação com o Congresso Nacional. O presidente da Câmara disse que não apenas o Brasil, mas vários outros países, irão aumentar o seu nível de endividamento.

“Me preocupa a segunda onda de gastos que o governo terá que fazer para retomar investimentos”, afirmou, destacando que, no longo prazo, as coisas voltarão ao normal, mas, no curto, o governo terá que retomar investimentos.

Indagado sobre o uso do fundo eleitoral para o combate ao coronavírus, como defendem alguns segmentos, Maia disse: “eu até acho que o fundo eleitoral já foi usado; debate é só para enfraquecer Parlamento”.

E voltou a dizer que é o momento de o governo usar os recursos que dispõe em meio à crise. “Só não se pode pensar que eleição – para a democracia – não é importante.”

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.