Temer cancela indicações feitas por Dilma para diretorias da ANTAQ e ANS

  • Por Estadão Conteúdo
  • 08/06/2016 08h42
Brasília - DF, 01/06/2016. Presidente Interino Michel Temer durante cerimônia de posse de Maria Silvia Bastos Marques, no cargo de Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e dos senhores Paulo Rogério Caffarelli, no cargo de Presidente do Banco do Brasil, Gilberto Occhi, no cargo de Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Parente, no cargo de Presidente da Petrobras e Ernesto Lozardo, no cargo de Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Foto: Beto Barata/PRTemer cerimônia 2

O presidente em exercício Michel Temer solicitou ao Senado Federal a retirada de tramitação da indicação de Luiz Otávio Oliveira Campos para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e de Fausto Figueira de Mello Júnior para o cargo de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os pedidos de cancelamento das indicações estão publicados, via mensagens, no Diário Oficial da União (DOU), nesta quarta-feira (8). 

Os dois nomes foram encaminhados para a apreciação dos parlamentares desde o fim de março por Dilma Rousseff, agora afastada da Presidência da República. No caso da Antaq, segundo a mensagem de Dilma, Luiz Otávio Oliveira Campos ocuparia o cargo de diretor-geral da agência reguladora, na vaga decorrente do término do mandato de Mario Póvia.