Temer lamenta tragédia com estudantes e promete acionar órgãos de fiscalização

  • Por Estadão Conteúdo
  • 09/06/2016 11h50
BRA01. BRASILIA (BRASIL), 24/05/2014.- El presidente interino de Brasil, Michel Temer, declaró hoy, martes 24 de mayo de 2016, que si está en el poder es "consecuencia de la constitución", al iniciar una reunión con sus ministros y un grupo de parlamentarios en el Palacio de Planalto (Brasilia). "Quiero refutar a quienes todo el tiempo dicen que en Brasil hubo una ruptura constitucional, porque eso no es cierto, porque yo soy producto de la Constitución", afirmó Temer. EFE/FERNANDO BIZERRA JR EFE/Fernando Bizerra Jr Michel Temer durante anúncio de medidas econômicas - EFE

O presidente em exercício Michel Temer (PMDB) declarou estar “chocado” com o acidente que matou 18 estudantes, na noite desta quarta-feira (8), na Rodovia Mogi-Bertioga. Em sua conta no Twitter, também prometeu chamar os órgãos de fiscalização para evitar a ocorrência de novas tragédias.

Força-tarefa

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) acionou uma força-tarefa para a identificação dos corpos e, em nota, também se manifestou sobre o acidente com os jovens, “estamos fazendo todos os esforços para minimizar a dor das famílias nesta tragédia que tirou a vida de pelo menos 18 jovens e deixou ao menos outros 15 feridos”.

Acidente

De acordo com as equipes de socorro iniciais, o veículo levava estudantes das Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e Braz Cubas (UBC) para a cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Também estariam no coletivo alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Mogi. O acidente aconteceu no km 84, entre Mogi das Cruzes e Bertioga. Ainda segundo informações dos bombeiros, o motorista perdeu o controle do veículo, colidiu de frente com um rochedo na pista contrária e caiu em uma ribanceira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.