Troca de tiros na Rocinha provoca fechamento de via na zona sul do Rio

  • Por Estadão Conteúdo
  • 22/09/2017 11h27 - Atualizado em 22/09/2017 12h16
Fernando Frazão/Agência Brasil Tiroteio na Rocinha Também na manhã de hoje, um ônibus foi incendiado nas proximidades da Rocinha

A Rocinha passa por um intenso tiroteio na manhã desta sexta-feira, 22. Por volta das 10 horas, a prefeitura bloqueou a estrada Lagoa-Barra e fechou o túnel Rafael Mascarenhas, nos dois sentidos. A Polícia faz operação no local desde o inicio da manhã, com participação do Batalhão de Choque.

Colégios públicos e particulares que ficam na região fecharam. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que, devido a uma operação policial na Rocinha, o sentido São Conrado da Praça Sibélius, com desvio para a Avenida Padre Leonel Franca, está interditado.

O sentido Gávea dos túneis Zuzu Angel e Acústico, a partir do acesso pela Estrada Lagoa-Barra, também está bloqueado. Os motoristas estão sendo orientados a seguir pela Avenida Prefeito Mendes de Morais e Avenida Niemeyer.

“Devido à operação policial, a recomendação é evitar a região e optar por vias de ligação entre a Zona Sul e a Zona Oeste, como o Alto da Boa Vista, a Linha Amarela ou a Estrada Grajaú-Jacarepaguá”, afirmou o Centro de Operações, por nota.

O tiroteio começou depois que policiais do Batalhão de Choque fizeram um cerco a criminosos numa área de mata no entorno da comunidade.

A Polícia Militar faz operações diárias na Rocinha desde o último domingo (17), quando grupos criminosos rivais começaram a se confrontar pelo controle dos pontos de venda de drogas da comunidade.

Também na manhã de hoje, um ônibus foi incendiado nas proximidades da Rocinha.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.