Buscas por avião malaio desaparecido foca em 58 pontos do Oceano Índico

  • Por Agencia EFE
  • 01/09/2014 02h07

Bangcoc, 1 set (EFE).- As equipes de busca que tentam localizar os destroços do avião da Malaysia Airlines desaparecido em março centrarão sua busca em 58 pontos dentro do perímetro de 60 mil quilômetros quadrados do oceano Índico definido para as buscas, publicou nesta segunda-feira a imprensa local.

As localizações, onde foram identificados vários “objetos duros”, foram identificadas no último estudo realizado pela equipe de busca internacional e estão a cerca de 1.600 quilômetros ao noroeste da cidade de Perth, segundo o jornal de Cingapura “Straits Times”.

O ministro de Transportes da Malásia, Liow Tiong Lai, indicou no sábado que estas formações poderiam ser “rochas, destroços de embarcações ou do avião”.

“A busca submarina utilizando equipamentos para águas profundas começará nestes pontos em breve”, assinalou Liow.

O voo MH370 da Malaysia Airlines, um Boeing 777-200, decolou de Kuala Lumpur na madrugada de 8 de março com 239 pessoas a bordo e deveria chegar em Pequim seis horas depois, mas desapareceu do radar aos 40 minutos de voo.

O aparelho mudou de rumo em uma “ação deliberada”, segundo as autoridades malaias, e atravessou a Península de Malaca no sentido contrário ao trajeto inicial e suspeita-se que caiu no sul do Índico.

Na quinta-feira, as autoridades australianas assinalaram que os novos dados apontam que o avião girou para o sul antes do previsto.

As investigações indicaram que o avião voou com todas as pessoas a bordo inconscientes pela falta de oxigênio até ficar sem combustível e cair no mar.

Este mês devem ser retomadas as operações de busca do avião com os navios “Fugro Discovery”, “Fugro Equator” e “GO Phoenix”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.