Choque de dois aviões com paraquedistas na Eslováquia mata 7

  • Por Agencia EFE
  • 20/08/2015 11h57

Viena, 20 ago (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram pela colisão no ar de dois aviões com dezenas de paraquedistas que participavam de um exercício na Eslováquia, informou a televisão pública do país centro-europeu.

O choque dos dois aparelhos aconteceu por volta das 5h30 (de Brasília) a 1.500 metros de altura, e as primeiras imagens transmitidas pela televisão mostram destroços da fuselagem perto da cidade de Ilava, a cerca de 150 quilômetros da capital, Bratislava.

Segundo as equipes de resgate, viajavam 40 pessoas nas aeronaves, e a maioria delas se salvou ao pular de paraquedas pouco antes da colisão.

Três helicópteros de resgate foram ao local, um paisagem montanhosa de difícil acesso perto da fronteira com a República Tcheca.

Os primeiros dados dos investigadores do acidentes apontam que os aviões são dois LeT L-410 Turbolet, um modelo bimotor de curto alcance de fabricação tcheca.

Os paraquedistas treinavam para um espetáculo aéreo que aconteceria neste fim de semana na cidade de Slavnica quando aconteceu o acidente. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.