Comerciantes e moradores registram boletim de ocorrência por causa de ciclovias em SP

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2014 09h14

Os comerciantes e os moradores dos bairros de Santa Cecília e Barra Funda reclamam de ciclovias na região e registram boletim de ocorrência contra a prefeitura. Eles protestam pela forma como as vias restritas às bicicletas estão sendo implantadas e dizem que não houve debate com a população.

As ruas Barra Funda, Souza Lima, Nothmann e Cleveland são algumas das vias que já receberam a ciclovia. Os donos de imóveis comerciais e residenciais relataram ao repórter Anderson Costa que não foram comunicados sobre a criação do espaço às bikes.

O boletim de ocorrência registrado pela comunidade contra a prefeitura de São Paulo foi de preservação de direitos. O prefeito Fernando Haddad rebateu as críticas e disse que está cumprindo o que está determinado no Código de Trânsito Brasileiro.

O especialista em Mobilidade Urbana Adriano Branco ressaltou que a ciclovia é solução paliativa para o problema do trânsito, mas reconheceu a utilidade do sistema. Ela lembrou que a implantação das vias restritas às bicicletas tem que ser feita com cautela e precisa ter a participação da comunidade.

O secretário de Transportes, Jilmar Tatto, deve se reunir com representantes da região na semana que vem para discutir a implantação das ciclovias. A prefeitura de São Paulo pretende implantar 400 quilômetros em toda a cidade até dezembro de 2015.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.