Dilma inaugura trecho do metrô de Salvador na véspera da abertura da Copa
Rio de Janeiro, 11 jun (EFE).- A presidente Dilma Rousseff inaugurou nesta quarta-feira, na véspera da abertura da Copa do Mundo, o primeiro trecho do metrô de Salvador, uma obra iniciada há 14 anos, ainda inacabada, que operará em sua fase inicial de forma limitada.
A chefe de Estado participou da viagem inaugural do metrô por 5,6 quilômetros de uma linha que terá 7,3 quilômetros em Salvador.
Segundo seus operadores, o metrô inicialmente operará por quatro horas diárias de segunda-feira a sexta-feira, com quatro trens que têm capacidade para transportar mil passageiros, e o serviço será ampliado progressivamente.
A operação comercial está prevista apenas para setembro, quando é esperado que o resto da linha esteja concluído.
A chamada linha 1 do metrô de Salvador começou a ser construída em 2000 com a previsão que teria 12 quilômetros e seria inaugurada em 2003, mas as obras atrasaram e a extensão foi reduzida.
“O que interessa é que após 14 anos colocamos este metrô para andar, para rodar e para servir a população. Este ato tem dois efeitos, um é sua importância simbólica para o Mundial e o outro é mostrar que é possível concluir um obra pública e colocá-la à serviço da população”, afirmou Dilma.
A governante afirmou que outros trechos do metrô, na medida em que sejam concluídos, serão entregues à população. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.