Dois albaneses que facilitaram pistola ao terrorista de Nice foram detidos

  • Por EFE
  • 17/07/2016 09h14
EFE Caminhão atropela multidão durante Dia da Bastilha em Nice; veja fotos

Dois albaneses detidos neste domingo facilitaram ao tunisiano que atentou em Nice a pistola que usou na quinta-feira quando atropelou com um caminhão centenas de pessoas e matou 84 delas, informou a emissora francesa de televisão “itélé”.

“O arma do assassino foi facilitada por um casal de albaneses detido nesta manhã”, indicou canal em referência à pistola de 7.65 milímetros do tunisiano Mohammed Lahouaiej Bouhlel.

O terrorista usou essa arma para disparar contra a polícia enquanto conduzia o caminhão frigorífico de 19 toneladas com o qual perpetrou o massacre.

Sempre segundo a “Itélé”, Bouhlel não entrou em contato direto com os albaneses, mas conseguiu a pistola através de um “intermediário” que também está detido.

A emissora acrescentou que esse terceiro homem seria o destinatário da mensagem de texto que o assassino enviou 18 minutos antes do início do atentado.

“Traz mais armas”, pediu em um SMS enviado em 14 de julho às 22h27 local (17h27, em Brasília) e divulgado pela emissora “BFM TV”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.