Duplo atentado do Estado Islâmico em cidade síria deixa 20 mortos

  • Por EFE
  • 26/06/2015 15h09

Militantes do Estado Islâmico ocupam a cidade síria de Palmira desde 20 de maio

EFE Palmira Síria Estado Islâmico

Pelo menos 20 militares do regime de Bashar al Assad morreram nesta sexta-feira (26) devido à explosão de dois carros-bomba perto de um quartel das forças de segurança da Síria na cidade de Al Hasaka, no nordeste do país, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Segundo essa ONG, o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) cometeu o duplo atentado contra um edifício dos serviços de segurança.

O EI iniciou ontem uma ofensiva para tomar o controle dos bairros em poder do regime em Al Hasaka, onde, segundo ativistas, já tem o domínio de um quarto da cidade.

Os meios de comunicação oficiais sírios somente falaram por enquanto de um jornalista da televisão estatal ferido por “uma explosão terrorista” contra a base da Segurança Criminal em Al Hasaka.

Por outro lado, o Observatório assinalou que a aviação do Exército bombardeou hoje um comboio do EI na estrada que liga essa cidade com a de Al Milbia e que causou um número indeterminado de baixas nas fileiras dos jihadistas.

O EI iniciou ontem uma ofensiva para assumir o controle dos bairros em poder do regime em Al Hasaka, onde, segundo ativistas, assumiu o domínio de um quarto parte do povoado.

Em entrevista à agência de notícias “Sana”, o governador de Al Hasaka, Mohammed Zaal al Ali, afirmou que a cidade é “segura” e que a situação é “estável”.

Ele assegurou que as forças armadas e as milícias pró-governo permanecem “firmes” em suas posições para defender a população e seus habitantes.

O EI proclamou há um ano um califado na Síria e no Iraque, onde tomou amplas partes de seus territórios.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.