Meirelles: privatizações diminuem muito possibilidade de aumento de impostos

  • Por Estadão Conteúdo
  • 24/08/2017 21h18
26/05/2017- Brasília- DF, Brasil- O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante palestra no 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo / Agência Brasil Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, acredita que as privatizações vão melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Estado

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, fez um discurso em defesa das privatizações ao chegar a um evento na capital paulista. Segundo ele, a transferência de estatais ao setor privado ajudará a fechar as contas dentro da meta fiscal e diminui muito, podendo até eliminar, o risco de o governo ter que voltar a subir impostos.

Segundo Meirelles, a experiência brasileira com privatizações em setores como aeroportos e telecomunicações mostra que os ganhos superam os custos. O ministro ainda declarou que, nas mãos da iniciativa privada, a população deve ganhar com a melhora de serviços prestados hoje pelo Estado.

“O programa de privatização vai permitir uma arrecadação importante, prevista de R$ 40 bilhões entre este ano e o ano que vem, dinheiro que vai aos cofres da União”, disse Meirelles em entrevista a jornalistas antes de participar de cerimônia organizada pelo jornal Valor Econômico.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.