Temer comemora no Twitter: juros abaixo de um dígito pela 1ª vez em 4 anos

  • Por Estadão Conteúdo
  • 26/07/2017 19h01 - Atualizado em 26/07/2017 19h03
GRA023. BRASILIA, 22/04/2017.- El presidente de Brasil, Michel Temer, durante la entrevista concedida a la Agencia EFE en Brasilia, en la que destacó la visita a su país la semana próxima del presidente del Gobierno español, Mariano Rajoy, y abordó cuestiones de actualidad nacional e internacional. EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves Presidente Michel Temer ressalta que tem atuado com responsabilidade na mudança para uma Brasil um melhor

Poucos minutos depois de o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciar a redução da taxa básica de juros de 10,25% ao ano para 9,25% ao ano, o presidente Michel Temer usou o Twitter para comemorar a decisão. “Juros abaixo de um dígito pela 1ª vez em 4 anos. Menor inflação em uma década. Com responsabilidade, estamos mudando o Brasil para melhor”, escreveu.

Temer destacou ainda que a redução dos juros incentiva investimentos produtivos que geram mais empregos. “Com trabalho, estamos colocando a economia nos trilhos.”

Em linha com o mercado, interlocutores do presidente esperavam a redução de 1 ponto porcentual na Selic. O discurso oficial é que o Banco Central é independente, mas auxiliares não escondiam que mais um corte na taxa de juros seria um bom elemento para que o governo mantenha o discurso de retomada e de que segue trabalhando independente das crises.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.