“The Economist” analisa estratégia de Dilma: Brasil precisa de melhora na educação, não mais estradas

  • Por Jovem Pan
  • 21/07/2015 13h23

Presidente Dilma Rousseff lança pacote anticorrupção EFE/Fernando Bizerra Jr. Presidente Dilma lança pacote anticorrupção e diz: "O Brasil de hoje combate a corrupção”

A conceituada revista inglesa “The Economist” trouxe uma matéria, neste mês, traçando um panorama econômico no Brasil e analisando a estratégia adotada pela presidente Dilma Rousseff de incentivar os investimentos estrangeiros no país.

As viagens recentes da presidente para Estados Unidos e Itália são citadas no texto, assim como a busca para melhorar e gerenciar especialmente o setor de infraestrutura, incluindo aeroportos, portos, estradas de ferro e rodovias.

A estimativa de Rousseff atrair 198 bilhões de reais até o fim de seu mandato em 2018, de acordo com a publicação, tem seus desafios. A revista exemplifica a última tentativa de atrair investimentos privados, em 2010, que trouxe apenas um quinto dos pretendidos 210 bilhões de reais, em 2012.

O “The Economist” ainda ressalta que em um país como o Brasil, que tem 70% do PIB vindo do setor de serviços, a melhor saída está em melhora na educação, simplificação de impostos e menos burocracia, ao invés de mais estradas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.