Estado Islâmico ataca alvos curdos perto de fronteira entre Síria e Turquia

  • Por Agencia EFE
  • 25/07/2015 13h18

Beirute, 25 jul (EFE).- O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) detonou neste sábado três carros-bomba contra alvos curdos em áreas da Síria próximas à fronteira com a Turquia, sem que por enquanto haja registro de vítimas, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Dois veículos explodiram nos povoados de Yadala e Tash Bash, nas imediações da cidade fronteiriça síria de Tel Abiad, situada no norte da província de Al Raqqa, principal bastião do EI neste país.

As explosões tiveram como alvo posições das Unidades de Proteção do Povo, as milícias curdo-sírias.

Esta força arrebatou do EI, no último dia 15 de junho, o controle de Tel Abiad, por onde passava uma importante via de provisões dos jihadistas em Al Raqqa.

O terceiro atentado, também realizado com um carro-bomba, aconteceu na periferia da cidade de Serrin, ao sul do enclave curdo-sírio de Kobani, limítrofe com a Turquia e no norte da província síria de Aleppo.

Da mesma forma que os ataques anteriores, a explosão teve como alvo uma posição das Unidades de Proteção do Povo.

Estes atentados do EI coincidem com o segundo dia de bombardeios turcos contra os extremistas no norte da Síria.

Por enquanto, o Observatório não documentou baixas hoje no norte do território sírio.

Esta fonte afirmou que aviões de guerra atacaram em espaço aéreo turco áreas dominadas pelo EI no norte de Aleppo, mas alertou que não se sabe se as aeronaves eram do exército da Turquia ou da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.