EUA enviam 280 fuzileiros navais à América Central por temporada de furacões

  • Por Agencia EFE
  • 27/05/2015 20h23

Washington, 27 mai (EFE).- O corpo de Infantaria da Marinha dos Estados Unidos começará nesta semana o envio de 280 soldados à América Central para responder às emergências durante a temporada de furacões e realizar treinamentos de segurança.

O Comando Sul-Americano, encarregado das operações no continente, explicou que 180 soldados ficarão na base área de Soto Cano (Honduras), enquanto outros 100 homens serão enviados a vários pontos da América Central.

Os militares de Soto Cano serão usados em situações de emergências durante a temporada de furacões, missão que se prolongará até novembro. A Infantaria da Marinha contará com o apoio de quatro helicópteros Super Stallion CH-53E.

Os demais fuzileiros navais serão divididos em grupos de até 20 soldados em Belize, El Salvador, Guatemala e Honduras. Eles vão realizar treinamentos e fomentar a cooperação em segurança nos países centro-americanos.

O programa terá como objetivo a formação de oficiais para que possam desenvolver posteriormente suas próprias iniciativas de treinamento em segurança.

Segundo o Comando Central, além das operações de cooperação em segurança, os engenheiros da Infantaria da Marinha realizarão projetos de melhoria de infraestruturas em Honduras. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.