Família Obama e papa cumprimentarão o público do balcão da Casa Branca

  • Por Agencia EFE
  • 23/09/2015 10h21

Washington, 23 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama; sua esposa, Michelle, e o papa Francisco cumprimentarão nesta quarta-feira, desde a sacada da Casa Branca, os 15 mil convidados à cerimônia oficial de boas-vindas ao pontífice, que marca o início de sua agenda oficial no país.

Os Obama sairão para receber o papa em sua chegada à Casa Branca e a cerimônia começará às 9h (10h em Brasília).

Haverá discursos tanto de Obama como do papa e, antes da saudação se apresentará o coro gospel da igreja de Saint Augustine, a mais antiga comunidade católica negra de Washington.

O papa encerrará sua visita à Casa Branca com um encontro privado com Obama no Salão Oval.

Entre fortes medidas de segurança, tanto os 15 mil convidados à cerimônia como os jornalistas credenciados tiveram que fazer fila para entrar na Casa Branca, como acompanhou a Agência Efe.

Entre os convidados à cerimônia de boas-vindas estão os prefeitos de cidades como Milwaukee, El Paso, Tampa, Las Cruces, Portland e Austin, e estudantes de institutos da área metropolitana de Washington.

Esta é a terceira visita de um papa à Casa Branca. Em 1979, o então presidente Jimmy Carter recebeu o papa João Paulo II, e quase 30 anos depois, em 2008, George W. Bush foi o anfitrião de Bento XVI.

O papa Francisco aterrissou ontem na base aérea de Andrews, no estado de Maryland, depois de uma visita de três dias a Cuba.

A família Obama completa, incluindo as duas filhas do casal e a mãe da primeira-dama, foram receber o papa na base junto com o vice-presidente dos EUA, Joseph Biden; sua esposa, Jill, e dois de seus netos.

Ao fim da visita à Casa Branca, por volta de 11h, o pontífice percorrerá no papamóvel as ruas que rodeiam o parque Ellipse, ao sul da Casa Branca.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.