Filho de presidente da África do Sul foi negligente em acidente, diz juíza

  • Por Agencia EFE
  • 11/12/2014 09h54

Johanesburgo, 11 dez (EFE).- Uma juíza considerou que Duduzane Zuma, filho do presidente da África do Sul, Jacob Zuma, dirigia de forma “negligente” quando em fevereiro se chocou com seu Porsche contra um micro-ônibus e causou a morte de uma passageira, informou a imprensa local nesta quinta-feira.

“Este tribunal considera que a morte da mulher foi provocada pelas ações negligentes do suspeito”, disse a juíza do Tribunal de Randburg (Johanesburgo) responsável pelo caso, Lolita Chetty, citada pela agência sul-africana de notícias “Sapa”.

“Ele não agiu de uma maneira razoável”, afirmou a magistrada após avaliar as conclusões de uma investigação feita nas últimas semanas no local do acidente pelo tribunal, pela promotoria e pela defesa.

A promotoria, que só pediu a abertura das investigações em julho devido à falta de provas para incriminar o filho do presidente até então, poderia acusar Duduzane Zuma de homicídio, segundo “Sapa”.

O filho do presidente garantiu ao tribunal que o acidente, que matou uma mulher de 30 anos que viajava no micro-ônibus, ocorreu porque a estrada estava molhada pela chuva.

Duduzane Zuma, empresário de 28 anos, é um dos mais de dez filhos de Jacob Zuma, que pratica a poligamia da tradição tribal zulu e se casou seis vezes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.