Golden Gate será fechada ao trânsito por dias pela 1ª vez em sua história

  • Por Agencia EFE
  • 17/11/2014 22h58

San Francisco, 17 nov (EFE).- A emblemática ponte Golden Gate de San Francisco, nos Estados Unidos, será fechada ao tráfego durante dois dias no próximo mês de janeiro para realizar obras de melhoria na segurança viária, uma situação inédita em seus 77 anos de história.

A icônica ponte vermelha que une San Francisco com o condado de Marin, ao norte, estará fechada ao trânsito de veículos durante 52 horas no final de semana dos dias 10 e 11 de janeiro de 2015, informou a porta-voz do Distrito da Ponte, da Estrada e do Transporte da Golden Gate, Priya Clemens.

Durante este tempo, um caminhão instalará uma barreira de concreto com revestimento de aço de 30 centímetros de largura e 80 de altura que separará os dois sentidos da condução, para evitar assim choques frontais entre veículos.

Desde que foi inaugurada em 1937, a ponte Golden Gate foi fechada ao tráfego apenas em algumas ocasiões por causa dos fortes ventos, mas em nenhum destes casos por mais de três horas.

O fechamento afetará o trânsito de veículos, mas não os pedestres e ciclistas, que poderão seguir cruzando o monumento normalmente.

Um total de 36 pessoas morreu em acidentes de trânsito no Golden Gate desde 1971, 16 delas em choques frontais entre veículos que circulavam em sentido contrário.

Calcula-se que a cada ano cruzam a ponte cerca de 40 milhões de automóveis. EFE

arc/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.