Governo diz que estudantes faltaram a reunião e divulga foto de mesa vazia

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2016 13h43
Divulgação/Governo do Estado de SP Estudantes faltam à reunião com o vice-governador

O governo do Estado de São Paulo divulgou nota dizendo que os alunos que ocupam a sede do Centro Paula Souza deixaram de serem comunicados sobre “medidas de interesse dos estudantes” ao faltarem a reunião com o vice-governador Márcio França na manhã desta quinta-feira (5). O comunicado não esclarece, no entanto, que medidas seriam essas, que até o momento não foram divulgadas. 

A nota afirma ainda que o vice-governador aguardou por uma hora a chegada dos manifestantes, o que não ocorreu, e divulga imagem da mesa com França sentado em cadeira na ponta ao lado de outras quatro pessoas e 12 cadeiras vazias, com garrafa de água e folhas em braco esperando receber os alunos.

O governo estadual diz que a reunião “foi uma das solicitações feitas pelos estudantes durante audiência de conciliação” desta quarta (4), que terminou sem acordo entre as partes.

O encontro desta quinta estava marcado, no entanto, no dia em que haveria a reintegração de posse do Centro Paula Souza.

A Secretaria de Segurança Pública ainda não cumpriu o mandato judicial pois discorda da proibição de utilizar armas letais ou não-letais. A Polícia Militar diz que só fará a reocupação da sede estadual das Etecs e Fatecs quando puder decidir sobre o uso ou não das armas.

Confira a nota:

O secretário de Desenvolvimento Econômico e vice-governador de São Paulo, Márcio França, aguardou por uma hora, na manhã desta quinta-feira, 5, representantes dos estudantes que ocupam a sede do Centro Paula Souza. Eles não compareceram. A reunião com o vice-governador foi uma das solicitações feitas pelos estudantes durante audiência de conciliação realizada com o Poder Judiciário nesta quarta-feira, 4. Márcio França comunicaria medidas de interesse dos estudantes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.