Governo espanhol está “em plena atividade” para achar jornalistas na Síria

  • Por Agencia EFE
  • 22/07/2015 06h27

Madri, 22 jul (EFE).- O ministro das Relações Exteriores da Espanha, José Manuel García-Margallo, pediu nesta quarta-feira a “máxima discrição” sobre o desaparecimento de três jornalistas espanhóis na Síria e destacou que o governo está “em plena atividade” para localizá-los, uma operação comandada pelo Centro Nacional de Inteligência (CNI).

García-Margallo deu as declarações durante um colóquio organizado na Casa América pelo Fórum Rede de Casas em parceria com a Agência Efe, no qual participa junto ao ex-ministro de Relações Exteriores da Rússia Igor Ivanov.

O chefe da diplomacia espanhola afirmou que o ministério está “em contato permanente” com a embaixada do país em Ancara, na Turquia, que conduz as operações na Síria, acrescentando que “todos os precedentes são bons”.

“Não tivemos que lamentar nenhuma desgraça pessoal nesses quatro anos”, disse García-Margallo.

Os repórteres desaparecidos são Ángel Sastre, Antonio Pampliega e José Manuel López, que, segundo a Federação de Associações de Jornalistas da Espanha (Fape), entraram na Síria no último dia 10 de julho e dois dias depois não fizeram mais contato. EFE

bal/lvl

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.