Homem que saltou a cerca da Casa Branca com pacote suspeito é detido

  • Por Agencia EFE
  • 20/04/2015 13h52

Washington, 20 abr (EFE).- Um homem de 54 anos foi detido após saltar a cerca da Casa Branca enquanto levava um pacote suspeito, informou nesta segunda-feira o Serviço Secreto.

Identificado como Jerome R. Hunt e original da Califórnia, o detido escalou a cerca no lado sul do complexo da Casa Branca por volta das 22h25 local (23h25, em Brasília), mas foi interceptado com rapidez pelos agentes da segurança presidencial, detalhou o porta-voz do Serviço Secreto, Brian Leary.

Além disso, o pacote foi analisado e não representava nenhuma ameaça.

Segundo a emissora “CNN”, a agência de segurança está considerando instalar pontas de aço temporárias sobre a cerca para evitar que hajam outros episódios deste tipo, enquanto é desenhado um melhor sistema permanente.

O Serviço Secreto foi alvo de fortes críticas por vários incidentes que puseram em perigo a segurança nas instalações da Casa Branca e outros casos nos quais seus agentes foram afastados por comportamentos inadequados.

Em 4 de março do ano passado, dois agentes do Serviço Secreto bateram o veículo no qual estavam contra uma das cercas da Casa Branca, aparentemente por estar sob efeitos do álcool.

Em setembro, um veterano da Guerra do Iraque com supostos problemas mentais entrou armado com uma faca e chegou ao primeiro piso da residência presidencial.

Além disso, no começo deste mês foi revelado o caso de supostos abusos sexuais de um agente do Serviço Secreto contra um de seus companheiros e um oficial alocado em missões no exterior foi acusado de um delito menor de destruição da propriedade. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.