Homens armados atacam sede de jornal em Cartum e agridem diretor

  • Por Agencia EFE
  • 19/07/2014 19h01

Cartum, 19 jul (EFE).- Homens armados invadiram neste sábado a sede do jornal “Al Tayar”, no centro de Cartum, e agrediram o diretor, Ozman Mirgani, disseram à Agência Efe testemunhas.

Mirgani foi levado a um hospital para tratar dos ferimentos depois que os atacantes deixaram o edifício.

As fontes disseram que homens mascarados chegaram à sede horas antes do “Iftar” (a ruptura do jejum do Ramadã) a bordo de dois carros, fecharam a porta do edifício do jornal, confiscaram os telefones celulares e os computadores dos jornalistas e agrediram também alguns deles.

As fontes acrescentaram que depois os agressores entraram no escritório do diretor e bateram “nele com suas armas até que começou a sangrar”.

Os atacantes, que roubaram o computador e o celular de Mirgani, descreveram a posição do diretor com relação à ofensiva israelense em Gaza como “vergonhosa”, em referência a uma entrevista concedida a uma televisão na semana passada.

Mirgani criticou seus colegas editores durante o encontro televisivo por se posicionar a favor dos palestinos e defendeu “a normalização das relações com Israel”, uma proposta posteriormente criticada pelas autoridades religiosas e científicas do Sudão. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.