“Jovens são os principais alvos”, relata francesa que presenciou atentados em Paris

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2015 16h18

Franceses fazem homenagens às vítimas dos ataques terroristas

EFE “Jovens são os alvos principais”

O mundo ainda tenta compreender o que aconteceu na última noite em Paris, na França, após diversos ataques terroristas por diversos pontos da cidade.

Neste sábado (14), Lea Dumayet conversou com a equipe da Jovem Pan e relatou o susto vivido por ela e uma amiga, que jantavam perto do restaurante Le Petit Cambodge, um dos locais atacados.

“De repente escutamos barulhos muito estranhos. Houve um primeiro, depois um silêncio, depois um novo barulho. Dentro do restaurante as pessoas não pareciam preocupadas, porque não conheciam o som. Quando a polícia e os bombeiros chegaram, as pessoas corriam pela rua”.

A francesa ficou por cerca de cinco horas com a amiga dentro do estabelecimento fechado, até que a situação estivesse mais segura para voltarem para casa.

“Era proibido ficar nas ruas, porque os terroristas estavam em todo bairro, mas não se sabia onde, então tínhamos que ficar lá dentro. Minha amiga viu pessoas mortas na rua, eu não queria ver. Estou muito chocada, muito triste. Acho que os jovens são os principais alvos dos terroristas, quando saem para beber com os amigos, para ouvir música. Estão tentando acabar com a liberdade da França”, lamentou, emocionada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.