Mais de dois milhões de veículos da Audi também foram manipulados

  • Por Agencia EFE
  • 28/09/2015 10h58

Frankfurt (Alemanha), 28 set (EFE).- A manipulação do motor diesel EA 189, que tinha um software para fraudar as emissões de gases poluentes, também aconteceu em 2,1 milhões de veículos da Audi, segundo um porta-voz da Volkswagen citado pela rede de televisão “N-TV”.

Os modelos afetados são os A1, A3, A4, A6, o esportivo TT e os Q3 e Q5 equipados com motores turbodiesel de 1,6 e 2 litros.

Os motores atuais, que cumprem a legislação europeia, não estão manipulados, assim como outras marcas da Volkswagen, segundo o porta-voz da companhia alemã.

A Volkswagen informou na sexta-feira que cinco milhões de veículos de sua principal marca no mundo todo sofreram a manipulação do cálculo de emissões poluentes.

Alguns modelos estão equipados exclusivamente com o motor diesel EA 189, também da marca espanhola Seat e da tcheca Skoda.

Estes modelos são por exemplo o Golf da sexta geração, o Passat da sétima geração Y e a primeira geração do Tiguan, segundo a Volkswagen.

Todos os veículos novos da marca Volkswagen que cumprem a legislação europeia UE6 não foram fraudados, o que inclui os novos modelos do Golf, do Passat e do Touran.

As ações da matriz Volkswagen caíam no início da tarde de hoje 6,2%, para 100,60 euros, na Bolsa de Frankfurt. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.