Malásia confirma que destroços encontrados na Ilha Reunião são do voo MH370

  • Por Agencia EFE
  • 05/08/2015 16h58

Bangcoc, 5 ago (EFE).- O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, confirmou nesta quarta-feira que os destroços de avião encontrados no litoral da Ilha Reunião, no oceano Índico, pertencem ao voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido em março de 2014.

“Hoje, 515 dias depois de o avião ter desaparecido, é duro dizer que um grupo internacional de especialistas concluiu que os destroços encontrados são do MH370”, disse Najib em entrevista coletiva concedida em Kuala Lumpur.

“Agora temos evidências físicas de que, como anunciei no dia 24 de março do ano passado, o voo acabou tragicamente caindo no oceano Índico”, acrescentou o primeiro-ministro, em referência ao avião da Malaysia Airlines, que desapareceu com 239 pessoas a bordo.

O anúncio de Najib ocorreu horas depois de uma equipe de especialistas ter começado a analisar nesta quarta-feira, em Toulouse, no sul da França, os destroços de avião encontrados na última semana na Ilha Reunião.

A avaliação sobre a parte de uma asa de um Boeing 777, mesma aeronave usada pela Malaysia Airlines no voo MH370, está sendo feita sob supervisão da Justiça da França, que mantém uma investigação sobre o desaparecimento do avião, no qual viajavam quatro cidadãos do país.

Pouco depois das declarações de Najib, a promotoria francesa foi mais cautelosa e indicou que há “fortes indícios” de que os destroços encontrados correspondam ao MH370. A hipótese, porém, ainda “deve ser confirmada por análises complementares”.

O promotor-adjunto de Paris, Serge Mackowiak, disse que os especialistas da Boeing e da Malaysia Airlines responsáveis pela investigação afirmaram que tudo indica que a parte da asa encontrada realmente pertença à aeronave desaparecida. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.