Médicos Sem Fronteiras e MOAS resgatam 201 pessoas no Mediterrâneo
Roma, 15 ago (EFE).- A embarcação “Phoenix”, operada conjuntamente pelos Médicos Sem Fronteiras e a organização Migrant Offshore Aid Station (MOAS) de Malta, resgatou neste sábado em águas do Mediterrâneo 201 pessoas, segundo informou a MSF no Twitter.
Destas 201 pessoas que foram socorridas, havia 11 mulheres e 12 menores, de acordo com a organização.
A notícia ocorre no mesmo dia no qual a Marinha Militar italiana confirmou o resgate de mais de 300 pessoas e a recuperação de “pelo menos 40 corpos” em uma operação diante do litoral da Líbia.
A causa mais provável da morte destes imigrantes, segundo suspeita a Marinha Militar, foi por causa dos que sofreram “asfixia” quando estavam nas adegas, embora as circunstâncias ainda devem ser esclarecidas.
O número de mortos poderia variar, além disso, porque “ainda está ocorrendo a apuração das vítimas mortais”, segundo a fonte.
Os mais de 300 sobreviventes foram submetidos a reconhecimento médico e atualmente estão a bordo dos navios da Marinha italiana, à espera de serem transferidos a algum porto do sul do país, onde chegarão devem chegar amanhã. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.