Milhares de pessoas ovacionam papa em passagem pelo centro de Washington

  • Por Agencia EFE
  • 23/09/2015 14h40

Washington, 23 set (EFE).- Milhares de pessoas ovacionaram nesta quarta-feira o papa Francisco durante um breve percurso que fez com o papamóvel por algumas ruas do centro de Washington, após ser recebido na Casa Branca pelo presidente americano, Barack Obama.

Dezenas de milhares de pessoas esperavam desde a madrugada em um recinto próximo, protegido por fortes medidas de segurança.

Embora os presentes puderam ver o papa por apenas segundos durante o percurso pelo centro da capital, que não durou meia hora, todos concordaram que tinha valido a pena madrugar para ver o pontífice.

Recebido com gritos de “Viva o papa”, muita emoção e fortes ovações, a multidão se amontoava com seus telefones celulares para tentar imortalizar o momento na falta do “pau selfie”, proibido pela organização.

O acesso ao recinto foi fechou uma hora antes do pontífice iniciar seu percurso mas, apesar da grande expectativa, as amplas calçadas só começaram a encher as 9h local (10h, em Brasília), deixando grandes espaços ao fundo que permitiram aos presentes conseguir uma melhor posição para ver o santo padre.

Era esperadas cerca de 200 mil pessoas no ato, um momento histórico para o qual muitos tiveram que pedir permissão no trabalho ou mudanças de turno, já que trata-se de um dia laboral na capital americana. Ainda não há números oficiais sobre a assistência das pessoas.

O passeio papal pelas ruas de Washington, previsto para 11h local (12h, em Brasília), atrasou 15 minutos, percurso prévio ao encontro de Francisco com centenas de bispos americanos na Catedral de São Mateus. EFE

cg-rg/ff

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.