Mochilas deixadas em frente ao Palácio do Planalto mobilizam esquadrão de bombas

  • Por Agência Brasil
  • 24/06/2015 15h41
Mochilas deixadas em frente ao Palácio do Planalto mobilizam Esquadrão de Bombas (Valter Campanato/Agência Brasil) Valter Campanato/Agência Brasil Mochilas deixadas em frente ao Palácio do Planalto

Três viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) foram deslocadas para o Palácio do Planalto depois que três volumes foram deixados em frente ao prédio, próximo à rampa principal.

Umas das viaturas é do Esquadrão de Bombas da corporação. Os três volumes, entre eles duas mochilas, estão no local desde antes das 13h, segundo seguranças do palácio.

O trânsito em frente à sede do Executivo foi totalmente fechado há alguns minutos pela Polícia Militar Rodoviária.

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela segurança da Presidência, não deu detalhes sobre a movimentação policial e disse que irá se manifestar por meio de nota.

Servidores do Poder Judiciário que protestavam por reajuste salarial em frente ao Supremo Tribunal Federal cruzaram a Praça dos Três Poderes, derrubaram as grades próximas ao Palácio do Planalto e se aproximaram do prédio. O Bope respondeu com gás de pimenta, montou uma barreira humana para que os manifestantes recuassem e recolocou as grades.