Moradores do entorno do Jockey Club pedem acesso restrito em ruas por conta de festival

  • Por Jovem Pan
  • 25/11/2015 17h49
Divulgação Brahma Valley

O evento sertanejo Brahma Valley, que será realizado nos dias 28 e 29 de novembro no Jockey Club de São Paulo já revolta moradores e funcionários das residências próximas ao local do evento.

A Sociedade Amigos de Cidade Jardim é contra festivais e shows como o Brahma Valley que deve reunir uma multidão de 100 mil pessoas. A própria representante do bairro fez algumas exigências aos promotores do evento no Jockey Club para minimizar os problemas em meio ao caos.

A associação aguarda a presença de segurança privada, o cumprimento da lei do “Psiu” e bloqueio para o trânsito de veículos nas ruas internas do Jardim Everest. Além disso, em carta entregue a moradores, a SACJ exigiu a disponibilização de ingressos cortesia para os moradores que assim solicitarem.

Apenas carros identificados com o selo da entidade ou contas de água ou luz poderão circular no perímetro interditado.

Para a diretora executiva do SACJ, Solange Melendez, eventos de grande impacto prejudicam a qualidade de vida no bairro estritamente residencial. “O papel da sociedade foi de intermediar para que os impactos não fossem tão intensos e prejudicassem menos os moradores do bairro (…) Dentro das solicitações que nós fizemos, nós pedimos o bloqueio das vias internas do bairro, porque, normalmente durante esses grandes eventos, essas ruas são usadas como estacionamento e até como banheiro público. Então pedimos que certos pontos fossem bloqueados. Só vão circular nessas vias, os moradores portadores de adesivos”, explicou.

As famílias têm trauma de megaeventos, como o Lolapalooza realizado em anos anteriores. A repórter Renata Perobelli ouviu moradores na vizinhança à avenida Lineu da Paula Machado que estão assustados com a dimensão do Festival sertanejo.

“Acho chato, porque às vezes bloqueia a rua e atrapalha a nossa mobilidade usual”, desabafou um morador. “Barulho, muita gente, multidão. Isso não é legal”, disse outra residente do bairro.

“Se a senhora vier aqui no dia, é intransitável. Vem flanelinha de tudo que é lugar do mundo (…) Morador do bairro não vai ter condição de entrar e nem de sair”, explicou um vizinho ao local.

O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) para o show deve ser expedido nesta quinta-feira (26) após vistoria da Corporação. Na sexta-feira (27), a polícia fará a última inspeção no Hipódromo de Cidade Jardim.

A Prefeitura de São Paulo garante que o festival sertanejo Brahma Valley não possui autorização para acontecer e, portanto, é irregular.

 

*Informações da repórter Renata Perobelli

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.