Mulher de 91 anos “morre” e desperta 11 horas depois na Polônia

  • Por Agencia EFE
  • 14/11/2014 11h41

Varsóvia, 14 nov (EFE).- Uma polonesa de 91 anos, Janina Kolkiewicz, despertou dentro de um saco no necrotério de Ostrów Lubelski (leste da Polônia) 11 horas depois que de um médico ter certificado seu falecimento.

A promotoria local iniciou uma investigação sobre este caso, segundo informaram hoje os meios de comunicação locais, que relatam o terror vivido pelos funcionários do necrotério quando viram que algo se movimentava dentro da saco onde tinham sido depositado o corpo de Janina.

A médica Wieslawa Cyz, profissional que certificou o falecimento da mulher, assegurou que estava “totalmente convencida” de que a idosa havia morrido.

“Não havia pulso, não havia sinais de respiração e nem ritmo cardíaco”, disse a médica ao jornal local “Dziennik Wschodni”.

“Seus olhos estavam muito abertos, mas não eram sensíveis à luz”, acrescentou Cyz, que confessou estar envergonhada por ter expedido o certificado de falecimento de uma paciente que ainda estava viva.

“Não há explicação”, lamentou a doutora.

A sobrinha da idosa e também sua cuidadora, Bogumila Kolkiewicz, explicou hoje à rede de televisão “TVP” que felizmente sua tia não tem nenhuma lembrança do ocorrido.

“Minha tia sofre de demência senil e não tem consciência do que aconteceu” disse Kolkiewicz.

A mulher de 91 anos está bem, de acordo com a sobrinha, que diz que ela “retornou da morte com frio e muito apetite”.

“Quando me encontrei com ela ela me pediu sopa, uma xícara de chá e dois crepes, portanto parece que tinha fome”, acrescentou. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.