Mulher de primeiro-ministro somali é detida com munição em aeroporto queniano

  • Por Agencia EFE
  • 18/08/2015 08h39
  • BlueSky

Nairóbi, 18 ago (EFE).- A esposa do primeiro-ministro somali, Omar Abdirashid Ali Sharmarke, foi detida no aeroporto de Nairóbi por levar munição em sua bagagem, informou nesta terça-feira a imprensa local.

O incidente aconteceu no sábado passado, quando os agentes de segurança da zona de controle do aeroporto internacional Jomo Kenyatta de Nairóbi descobriram que Asha Yassim Hassa levava 16 cartuchos em sua mala.

Hassa assegurou desconhecer que levava munição em sua bolsa e explicou que pegou a mala, utilizada anteriormente por seu marido, sem revisar seu conteúdo antes de ir ao aeroporto.

A esposa do primeiro-ministro foi libertada após pagar fiança e recebeu permissão para continuar sua viagem com destino aos Estados Unidos porque “tinha uma reunião importante”, segundo o jornal “Daily Nation”.

“A senhora Hassa será julgada na Corte assim que retornar”, disse ao jornal o subcomandante da unidade policial do aeroporto, Joseph Nthenge, que está investigando o fato.

No entanto, se finalmente for provado que Hassa não sabia que levava munição em sua bagagem, poderia evitar comparecer perante o juiz.

“A investigação tenta esclarecer se ela era consciente do que levava e se havia intenção criminosa”, destacaram fontes judiciais ao “Daily Nation”.

Recentemente, o aeroporto de Nairóbi aumentou as medidas de segurança em suas instalações para evitar possíveis ataques terroristas no país. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.