Candidato à reeleição, Trump vota antecipadamente na Flórida

O presidente dos Estados Unidos registrou o seu voto neste sábado (42) em West Palm Beach, cidade próxima à sua mansão, e brincou: ‘votei em um cara chamado Trump’

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2020 15h43 - Atualizado em 24/10/2020 15h44
REUTERS/Tom Brenner Trump acena depois de votar antecipadamente em West Palm Beach

Neste sábado (24), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, votou de forma antecipada em West Palm Beach, uma cidade costeira repleta de mansões. Em resposta aos jornalistas que o acompanhavam, ele brincou: “votei em um cara chamado Trump”. A votação antecipada aconteceu em uma biblioteca pública, onde apoiadores do republicano o receberam com bandeiras, cartazes e aplausos. Depois, o presidente retomou a sua campanha por outros estados.

Desde que se mudou para Nova York, esta é a primeira vez que Trump vota na Flórida, bastante cobiçada nas eleições presidenciais por ser um dos estados mais populosos do país. Enquanto em nível nacional o seu opositor, Joe Biden, está com 8,1 pontos de vantagem, na Flórida eles estão quase empatados. Isso se dá, em parte, pelos votos dos cubanos e venezuelanos, que apoiam a política rigorosa de Trump contra os governantes de seus países de origem.

Também estão hoje na Flórida o ex-presidente Barack Obama, que deve participar de um evento em Miami em apoio ao democrata Biden, e o vice-presidente de Donald Trump, Mike Pence, que participou de um ato no estado mais cedo.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.