EUA precisam mostrar “vontade política” para que relações melhorem, diz Rússia

  • Por Estadão Conteúdo
  • 31/07/2017 10h37
Agência EFE O porta-voz do presidente Vladimir Putin, Dmitry Peskov, disse que vai levar tempo para os EUA se livrarem do que ele chama de "esquizofrenia política"

O governo russo afirmou nesta segunda-feira (31) que os Estados Unidos precisam mostrar “vontade política” para que as relações entre os países se recuperem. O porta-voz do presidente Vladimir Putin, Dmitry Peskov, disse que vai levar tempo para os EUA se livrarem do que ele chama de “esquizofrenia política” e acrescentou que a Rússia continua interessada numa cooperação construtiva com os americanos.

No domingo, Putin anunciou que 755 diplomatas americanos deverão abandonar o território russo, em uma medida de resposta à nova rodada de sanções que os Estados Unidos devem adotar contra a Rússia. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia também anunciou o fechamento de um retiro recreativo americano nos arredores de Moscou.

A decisão do Kremlin mostra que as expectativas de melhora dos laços entre EUA e Rússia após a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais caíram.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.