Maior terremoto em 30 anos na Albânia deixou 105 feridos

Os tremores atingiram 5,8 pontos na escala Richter e destruíram mais de 500 imóveis

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2019 12h07
O terremoto que atingiu a Albânia neste sábado (21) deixou centenas de imóveis destruídos, mas não há mortes

O Ministério da Saúde da Albânia divulgou neste domingo (23) que 105 pessoas ficaram feridas em decorrência de um terremoto de 5,8 pontos na escala Richter, registrado neste sábado, o maior que aconteceu no país nos últimos 30 anos.

De acordo com as informações oficiais, a grande maioria das pessoas sofreram ferimentos leves. Há apenas dez hospitalizados, em Tirana e na cidade portuária de Durres, enquanto o restante já recebeu alta.

“Felizmente, não houve mortos, e esta é uma razão para respirarmos aliviados”, afirmou o primeiro-ministro albanês, Edi Rama, em reunião de emergência realizada neste sábado. Rama cancelou sua viagem para Nova York para participar da 74ª Assembleia-Geral da ONU para acompanhar os desdobramentos e os prejuízos causados após o terremoto.

O Instituto de Geociências de Tirana, capital do país, informou que o tremor aconteceu às 11h04, horário de Brasília, neste sábado, em alto mar, a cerca de 30 quilômetros de distância da cidade portuária de Durrês, a uma profundidade de 10 quilômetros.

Por causa do tremor, que registrou cerca de 300 réplicas, a maior de magnitude 5,4 na Escala Richter, muitos albaneses passaram à noite fora de casa, diante do temor de novos incidentes.

Em Durrês, famílias se abrigaram no estádio de futebol local ou em um prédio do Ministério do Interior e Defesa, segundo explicou o primeiro-ministro.

De acordo com informações do governo, 562 casas e imóveis foram danificados, sendo 291 em Tirana e 185 em Durrês.

*Com informações da agência EFE

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.