Número de mortos em grande deslizamento no Afeganistão pode chegar a 2,5 mil

  • Por Agencia EFE
  • 04/05/2014 22h59

(Atualiza números e acrescenta detalhes)

Cabul, 2 mai (EFE).- Pelo menos 2,5 mil pessoas morreram ou estão desaparecidas devido a um grande deslizamento de terra no nordeste do Afeganistão, informou nesta sexta-feira à Agência Efe o governador de Badakhshan, a província afetada pelo desastre.

Shah Waliwallah Adib declarou que cerca de mil famílias viviam no vilarejo onde ocorreu a tragédia, Ab-e-Barik, que fica no distrito de Argo.

As fortes chuvas dos últimos dois dias provocaram uma grande fissura em um morro, e 300 casas ficaram soterradas sob 30 metros de barro e rochas. Equipes de resgate encontram muitas dificuldades para encontrar vítimas, afirmou o governador.

Cerca de 600 pessoas de diversas partes da província foram ao local do deslizamento para colaborar com o trabalho de resgate. Na região, desastres naturais como enchentes, avalanches de neve e terremotos são frequentes.

Um porta-voz do governador, Ahmad Nawid Ferotan, disse à Efe que o desastre aconteceu por volta das do meio-dia, e que 700 famílias foram transferidas a uma região segura, na qual receberam cobertores e se abrigaram em tendas de campanha.

Ainda segundo este porta-voz, as equipes de resgate retiraram 120 corpos de dentro das casas soterradas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.