Ofensiva iraquiana deixa ao menos 7 civis mortos e 18 feridos em Mossul

  • Por Agencia EFE
  • 09/07/2014 15h16

Mossul (Iraque), 9 jul (EFE).- Pelo menos sete civis morreram e outros 18 ficaram feridos após uma ofensiva da aviação do Iraque sobre uma parte do rio Tigre em sua passagem pela cidade de Mossul, no norte do Iraque, informaram fontes médicas à Agência Efe.

O bombardeio afetou à margem ocidental do rio citado, próximo à histórica fortaleza de Bashtabia, onde vários civis se banhavam no momento do ataque.

O local atingido se encontra próximo à sede da delegação local do Ministério iraquiano de Saúde que se transformou em um quartel de grupos jihadistas do Estado Islâmico (EI).

A aviação iraquiana lança ofensivas aéreas contra as concentrações dos combatentes do EI de forma continua.

O Iraque se encontra imerso em uma grave crise devido ao avanço de grupos insurgentes sunitas, que, no último 10 de junho, assumiram o controle de Mossul, a segunda cidade do país. A partir desta cidade, os insurgentes partiram em direção a outras localizações, tanto no norte como no centro do país.

No último dia 29 de junho, os jihadistas do EI declararam um califado que abrange desde a província síria de Aleppo até a iraquiana de Diyala. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.