País de Gales proibirá cigarro eletrônico em ambientes fechados em 2017

  • Por Agencia EFE
  • 09/06/2015 16h03

Londres, 9 jun (EFE).- Uma nova lei proibirá dentro de dois anos o uso dos cigarros eletrônicos no País de Gales em espaços fechados, como restaurantes, bares e escritórios, publicou nesta terça-feira a imprensa local.

Os legisladores da Assembleia pretendem evitar que o ato de fumar seja novamente considerado “normal” por conta da proliferação dos cigarros eletrônicos. Os comerciantes também terão que se inscrever em uma lista de vendedores de tabaco e cigarro eletrônico para evitar a venda ilegal destes produtos a menores de 18 anos.

Conforme a nova lei, entre os espaços fechados nos quais estará restrito o uso do cigarro eletrônico também estão os veículos, como táxis e caminhões.

A nova lei entrará em vigor em 2017 no País de Gales e é a primeira a ser formalizada no Reino Unido, o que provocou um debate.

O porta-voz de “Cancer Research”, entidade que apoia a pesquisa de tratamentos contra o câncer, George Butterworth, afirmou à rede “BBC” que não existe comprovação de que jovens utilizem o cigarro eletrônico de maneira corriqueira.

“Os cigarros eletrônicos são uma oportunidade para deixar de fumar e não podemos pôr barreiras aos fumantes que querem largar o cigarro”, acrescentou Butterworth. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.